Lançamento: Cartilha do curso de Escuta Ativa e Empática “Mulher, vai tudo bem contigo?”

Baixe a Cartilha em PDF de forma gratuita (em português) clicando aqui!

Encerrando os 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, realizamos no dia 10 de zembro de 2020 uma celebração muito especial de formatura com as formandas do Curso e Campanha de Escuta Ativa e Empática “Mulher, vai tudo bem contigo?”. O curso teve a primeira edição entre julho e agosto de 2020.

Fruto de uma parceria entre Evangélicas Pela Igualdade de Gênero e KOINONIA Presença Ecumênica e Serviço, o curso de Escuta Ativa e Empática faz parte da campanha “Mulher, vai tudo bem contigo?” surge para colaborar com tantas outras iniciativas de enfrentamento às violências contra as mulheres, que principalmente neste tempo de pandemia tem crescido absurdamente.

A cartilha é uma sistematização dos conteúdos abordados no curso e na campanha, com o objetivo de ser uma ferramenta para mulheres e pessoas multiplicadoras que tenham o interesse em serem multiplicadores de práticas de acolhimento em situações de violências contra mulheres.

Em nosso país, a cada uma DUAS horas UMA mulher é morta. Por ser mulher. Nosso país ocupa o 5º lugar no ranking MUNDIAL de países mais violentos contra as mulheres.

“Sempre quando perguntamos se está tudo bem com uma irmã ou amiga em nossas igrejas é muito comum que ela diga que sim ou… Que não está, mas que vai ficar. Mas na verdade tem vivido situações em que seus lares estão destruídos, sofrendo humilhações, isolamentos, violências. Não querer ouvir que a pessoa está mal pode ser uma boa desculpa para não ter que se comprometer em ajudá-la.”

Nós cremos que tudo pode ser diferente! É preciso transformação no nosso modo de pensar e de agir!

Público alvo: mulheres jovens e adultas, evangélicas/ cristãs; pessoas e/ou lideranças religiosas ou não interessadas na temática.

Organização
Evangélicas Pela Igualdade de Gênero e
Koinonia Presença Ecumênica e Serviço

Setembro de 2020

Autoria dos Textos: Ester Lisboa e Vanessa Carvalho de Mello
Edição: Bebel Lourenço, Mariko Hanashiro e Natália Blanco
Projeto Gráfico e Diagramação: Natália Blanco
Ilustrações: Canva
Direção: Valéria Vilhena


Deixe um comentário